Prof. Grazi (Matemática)
RELATO EVIDENCIADO DA PRÁTICA:
Artefatos trazidos pelos alunos – o que evidencia a cultura de sua família;
Muitos desses objetos eram de seus avós, bisavós e os guardam com muito carinho como lembrança de seu familiar. O que ainda conseguem utilizar eles aproveitam e usam diariamente.PLANO DE AULA/PLANEJAMENTO:
ATIVIDADE DESENVOLVIDA 1
Texto: EM BUSCA DE UMA ANCESTRALIDADE BRASILEIRA (Daniel Munducuru)
PROCEDIMENTO
Leitura do texto – anotação das principais ideias que envolvem o texto.
ATIVIDADE DESENVOLVIDA 2
Debate
PROCEDIMENTO
Relato de sua cultura, etnia a que pertence, região onde mora.
ATIVIDADE DESENVOLVIDA 3
Artefato/ objeto
PROCEDIMENTO
Trazer para a próxima aula algo que retrate a cultura de sua família. Exposição do material/ FOTOS
ATIVIDADE DESENVOLVIDA 4
A matemática envolvida no artefato
PROCEDIMENTO
Tudo no universo envolve a matemática- trabalhar as formas geométricas envolvidas/ figuras geométricas – explorar cálculo de área e perímetro; sólidos geométricos – cálculo do volume. Valor do objeto (como foi adquirido; sua origem, valor pago); valor que este representa para a família. Época que pertence o objeto;
postado pelo prof. Charles...
Nenhum comentário:
Postar um comentário